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Sistema de Jogabilidade
Bem vindos ao tópico de Jogabilidade do Marvel. Nosso sistema foi criado para que vocês possam compreender alguns aspectos, para que possam ter alguns entendimentos dos sistemas e que os jogadores novatos consigam jogar sem ter duvidas. Não se preocupem aqui terá tudo explicado.
Sistema de HP (Health Point)
Todos personagens criados iniciam automaticamente com 100 de HP, a cada nível que seu personagem evoluir ele ganhara +10 HP.
Sistema de EP'S (Experince Points)
Cada nível alcançado seus personagens poderão ganhar novas habilidades, e podendo melhorar as já obtidas, receber acesso a novos locais secretos, treinamentos e outras vantagens. EP'S e nada mais do que o EXP, esse pontos são obtidos de diversas formas, sendo aulas, missões, treinamentos, eventos e concurso. Para comprender melhor, abaixo seguirá uma relação para compreendermos o número de pontos de experiências que ira receber pelos metodos oferecidos.
Métodos de Obtnção de EP'S
- EP'S Recebidos por Aulas - 0 a 50
- EP'S Recebidos nos Simuladores de Combate - 0 a 80
- EP'S Recebidos por Missões - 0 a 100
- EP'S Recebidos por Trmas - 0 a 200
- EP'S Recebidos por Eventos - Será explicado sempre no evento realizado
- EP'S Recebidos por treinamento - Visível na área de Treino
Numero de EP'S necessário para subir de nível
- Nível 1 - 0 A 100 EP’S
- Nível 2 - 0 A 150 EP’S
- Nível 3 - 0 A 200 EP’S
- Nível 4 - 0 A 250 EP’S
- Nível 5 - 0 A 300 EP’S
- Nível 6 - 0 A 350 EP’S
- Nível 7 - 0 A 400 EP’S
- Nível 8 - 0 A 450 EP’S
- Nível 9 - 0 A 500 EP’S
- Nível 10 - 0 A 550 EP’S
- Nível 11 - 0 A 600 EP’S
Conseguindo Dinheiro
O fórum possui mercado de equipamentos, venda de sedes secretas e residências e outros artigos que podem ser comprados. Mas como ganhar DINHEIRO? Todos os personagens poderão ganhar Dinheiro das seguintes formas: Realizando missões ou vendendo seus serviços na agência de serviços. A cada missão que for concluída, você ira receber de 100 M$ a 300 M$ e na venda de serviços e ADM ira determinar o quanto ira receber.
Sistema de Combate
Ações: Em cada turno o jogador poderá fazer até 2 ações. Elas podem ser de utilizar um poder, atacar sem poderes, se defender ou esquivar-se evitando totalmente o ataque.
Níveis Elevados: Caso um personagem possua 4 níveis a mais que um de seus oponentes, ele poderá fazer 1 ação extra por turno.
Descrever as ações: É obrigatório postar o poder ( com a descrição completa dentro de um spoiler preferencialmente) usado em alguma ação e/ou equipamentos que também forem utilizados, sempre explicando bem como usou o poder/equipamento em suas ações.
Chances de Sucesso: O resultado das ações serão decididos através do lançamento de dados 1d10 ( 1 Dado de 10 Lados ), o dado será lançado tanto para o ataque quanto para defesa ( do player e do rival ).
Atacando e Defendendo
Para cada ataque será lançado um dado, se o resultado do dado de ataque do player for maior que o dado de defesa de seu rival, ele acertará. Caso contrário ele errará o ataque ou o rival conseguirá desviar.
Dado de Ataque > Dado de Defesa = Ataque bem sucedido
Dado de Ataque < Dado de Defesa = O rival(alvo) consegue se defender.
Se ocorrer dos dados de ataque e defesa sortearem o mesmo valor, será lançado mais um dado 'Teste de Sorte' que indicará quem teve sucesso em sua ação.
Teste de Sorte: Se o resultado for 1..5 o rival conseguirá se defender, porém se o resultado for de 6..10 o player acertará o ataque. Dependendo do valor do Teste de Sorte o ataque/defesa pode ser muito bom ou muito ruim.
Exemplo:
Defesa Rival
Teste de Sorte: 1d10 = 1 ( O rival consegue se defender sem sofrer nenhum arranhão.)
Teste de Sorte: 1d10 = 5 ( O rival cria uma barreira no momento exato em que as adagas voam em sua direção, porém ao acertar a barreira elas quebram a mesma deixando o rival sem nenhuma cobertura.)
Ataque Player
Teste de Sorte: 1d10 = 6 ( O Player lança 3 bolas de fogo na direção de seu rival porém duas delas desviam do alvo e ele acerta apenas 1.)
Teste de Sorte: 1d10 = 10 ( O Player lança 3 bolas de fogo em direção ao seu rival e por sorte todas acertam o alvo causando diversas queimaduras.)
Dano Causado
O dano causado será o resultado da soma entre: Força(Para ataques físicos) ou Inteligência(Para ataques mentais) + Bônus por algum equipamento/poder/perícia + (O resultado de seu dado de Ataque - O resultado do dado de Defesa)
[Força ou Inteligência] + [Bônus por equipamento/poder] + (Dado de Ataque Player - Dado de Defesa Rival)
Danos Extras
Os danos extras são danos causados por explosões/quedas. O resultado desses danos será calculado com 1d6 (1 Dado de 6 Lados).
Explosões:
Teste de Sorte: 1d6 = 6 ( A bola de fogo acerta um carro do lado do player mas por sorte ele não explode instantaneamente, dando chance do player correr.)
Teste de Sorte: 1d6 = 1 (A bola de fogo acerta um caminhão perto do player que explode na hora arremessando o player contra um carro)
Queda:
Teste de Sorte 1d6 = 6 (Havia saltado do 3º andar e estava em pânico pois pensou que morreria mas, por sorte, caiu em cima de um caminhão. Para não sofrer dano o player jogou seu corpo para frente rolando pelo caminhão e logo depois caindo em pé na rua.)
Teste de Sorte 1d6 = 1 (Após pular do 3º andar o player pensou em rolar quando chegasse no chão porém não o fez a tempo, ele caiu em cima para-brisa de um carro sofrendo vários cortes pelo corpo e sentia uma imensa dor em uma das pernas devido a queda.)
HP
O HP dos players é calculado da seguinte forma:
Pontos de Vida: Força + Inteligência + 100
Morrendo
Quando qualquer jogador atingir 0 pontos de vida cairá inconsciente, desta forma qualquer golpe que seja dado nele neste estado ira o matar.
Sistema de Atributos
Nosso fórum possui sistema de pontos para serem adicionados em ATK, DEF ou Armas. A cada nível que você alcançar você ganhara 2 pontos, os quais poderão ser adicionados entre esse 3 atributos. A cada ponto adicionada em ATK, você ganhara +1 ponto de dano em todos os golpes que forem efetuados. A cada ponto adicionado em DEF, você ganhara +1 ponto de defesa em todos os golpes de ataque que for receber. A cada ponto adicionado em Armas, você ganhará +1 ponto de ATK e todos ataque for efetuar com o uso da arma.
Pontos Automáticos por Nível
Toda vez que você subir de nível você ganhará +2 pontos em todos os movimentos que efetuar usando seus poderes. Sendo tanto movimentos de ATK ou DEF e movimentos de esquiva ou utilizando armas, desde que estejam acompanhados de uso de poderes. Para entender melhor, segue abaixo um lista.
Nível 1 - 0 Pontos
Nível 2 - 2 Pontos
Nível 3 - 4 Pontos
Nível 4 - 6 Pontos
Nível 5 - 8 Pontos
Nível 6 - 10 Pontos
Nível 7 - 12 Pontos
Nível 8 - 14 Pontos
Sistema de HP (Health Point)
Todos personagens criados iniciam automaticamente com 100 de HP, a cada nível que seu personagem evoluir ele ganhara +10 HP.
Sistema de EP'S (Experince Points)
Cada nível alcançado seus personagens poderão ganhar novas habilidades, e podendo melhorar as já obtidas, receber acesso a novos locais secretos, treinamentos e outras vantagens. EP'S e nada mais do que o EXP, esse pontos são obtidos de diversas formas, sendo aulas, missões, treinamentos, eventos e concurso. Para comprender melhor, abaixo seguirá uma relação para compreendermos o número de pontos de experiências que ira receber pelos metodos oferecidos.
Métodos de Obtnção de EP'S
- EP'S Recebidos por Aulas - 0 a 50
- EP'S Recebidos nos Simuladores de Combate - 0 a 80
- EP'S Recebidos por Missões - 0 a 100
- EP'S Recebidos por Trmas - 0 a 200
- EP'S Recebidos por Eventos - Será explicado sempre no evento realizado
- EP'S Recebidos por treinamento - Visível na área de Treino
Numero de EP'S necessário para subir de nível
- Nível 2 - 0 A 150 EP’S
- Nível 3 - 0 A 200 EP’S
- Nível 4 - 0 A 250 EP’S
- Nível 5 - 0 A 300 EP’S
- Nível 6 - 0 A 350 EP’S
- Nível 7 - 0 A 400 EP’S
- Nível 8 - 0 A 450 EP’S
- Nível 9 - 0 A 500 EP’S
- Nível 10 - 0 A 550 EP’S
- Nível 11 - 0 A 600 EP’S
Conseguindo Dinheiro
O fórum possui mercado de equipamentos, venda de sedes secretas e residências e outros artigos que podem ser comprados. Mas como ganhar DINHEIRO? Todos os personagens poderão ganhar Dinheiro das seguintes formas: Realizando missões ou vendendo seus serviços na agência de serviços. A cada missão que for concluída, você ira receber de 100 M$ a 300 M$ e na venda de serviços e ADM ira determinar o quanto ira receber.
Sistema de Combate
Ações: Em cada turno o jogador poderá fazer até 2 ações. Elas podem ser de utilizar um poder, atacar sem poderes, se defender ou esquivar-se evitando totalmente o ataque.
Níveis Elevados: Caso um personagem possua 4 níveis a mais que um de seus oponentes, ele poderá fazer 1 ação extra por turno.
Descrever as ações: É obrigatório postar o poder ( com a descrição completa dentro de um spoiler preferencialmente) usado em alguma ação e/ou equipamentos que também forem utilizados, sempre explicando bem como usou o poder/equipamento em suas ações.
Chances de Sucesso: O resultado das ações serão decididos através do lançamento de dados 1d10 ( 1 Dado de 10 Lados ), o dado será lançado tanto para o ataque quanto para defesa ( do player e do rival ).
Atacando e Defendendo
Para cada ataque será lançado um dado, se o resultado do dado de ataque do player for maior que o dado de defesa de seu rival, ele acertará. Caso contrário ele errará o ataque ou o rival conseguirá desviar.
Dado de Ataque > Dado de Defesa = Ataque bem sucedido
Dado de Ataque < Dado de Defesa = O rival(alvo) consegue se defender.
Se ocorrer dos dados de ataque e defesa sortearem o mesmo valor, será lançado mais um dado 'Teste de Sorte' que indicará quem teve sucesso em sua ação.
Teste de Sorte: Se o resultado for 1..5 o rival conseguirá se defender, porém se o resultado for de 6..10 o player acertará o ataque. Dependendo do valor do Teste de Sorte o ataque/defesa pode ser muito bom ou muito ruim.
Exemplo:
Defesa Rival
Teste de Sorte: 1d10 = 1 ( O rival consegue se defender sem sofrer nenhum arranhão.)
Teste de Sorte: 1d10 = 5 ( O rival cria uma barreira no momento exato em que as adagas voam em sua direção, porém ao acertar a barreira elas quebram a mesma deixando o rival sem nenhuma cobertura.)
Ataque Player
Teste de Sorte: 1d10 = 6 ( O Player lança 3 bolas de fogo na direção de seu rival porém duas delas desviam do alvo e ele acerta apenas 1.)
Teste de Sorte: 1d10 = 10 ( O Player lança 3 bolas de fogo em direção ao seu rival e por sorte todas acertam o alvo causando diversas queimaduras.)
Dano Causado
O dano causado será o resultado da soma entre: Força(Para ataques físicos) ou Inteligência(Para ataques mentais) + Bônus por algum equipamento/poder/perícia + (O resultado de seu dado de Ataque - O resultado do dado de Defesa)
[Força ou Inteligência] + [Bônus por equipamento/poder] + (Dado de Ataque Player - Dado de Defesa Rival)
Danos Extras
Os danos extras são danos causados por explosões/quedas. O resultado desses danos será calculado com 1d6 (1 Dado de 6 Lados).
Explosões:
Teste de Sorte: 1d6 = 6 ( A bola de fogo acerta um carro do lado do player mas por sorte ele não explode instantaneamente, dando chance do player correr.)
Teste de Sorte: 1d6 = 1 (A bola de fogo acerta um caminhão perto do player que explode na hora arremessando o player contra um carro)
Queda:
Teste de Sorte 1d6 = 6 (Havia saltado do 3º andar e estava em pânico pois pensou que morreria mas, por sorte, caiu em cima de um caminhão. Para não sofrer dano o player jogou seu corpo para frente rolando pelo caminhão e logo depois caindo em pé na rua.)
Teste de Sorte 1d6 = 1 (Após pular do 3º andar o player pensou em rolar quando chegasse no chão porém não o fez a tempo, ele caiu em cima para-brisa de um carro sofrendo vários cortes pelo corpo e sentia uma imensa dor em uma das pernas devido a queda.)
HP
O HP dos players é calculado da seguinte forma:
Pontos de Vida: Força + Inteligência + 100
Morrendo
Quando qualquer jogador atingir 0 pontos de vida cairá inconsciente, desta forma qualquer golpe que seja dado nele neste estado ira o matar.
Sistema de Atributos
Nosso fórum possui sistema de pontos para serem adicionados em ATK, DEF ou Armas. A cada nível que você alcançar você ganhara 2 pontos, os quais poderão ser adicionados entre esse 3 atributos. A cada ponto adicionada em ATK, você ganhara +1 ponto de dano em todos os golpes que forem efetuados. A cada ponto adicionado em DEF, você ganhara +1 ponto de defesa em todos os golpes de ataque que for receber. A cada ponto adicionado em Armas, você ganhará +1 ponto de ATK e todos ataque for efetuar com o uso da arma.
Pontos Automáticos por Nível
Toda vez que você subir de nível você ganhará +2 pontos em todos os movimentos que efetuar usando seus poderes. Sendo tanto movimentos de ATK ou DEF e movimentos de esquiva ou utilizando armas, desde que estejam acompanhados de uso de poderes. Para entender melhor, segue abaixo um lista.
Nível 2 - 2 Pontos
Nível 3 - 4 Pontos
Nível 4 - 6 Pontos
Nível 5 - 8 Pontos
Nível 6 - 10 Pontos
Nível 7 - 12 Pontos
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THE RAVEN@ CG!
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